O Prémio Prof. Doutor Raul Vidal/Deloitte visa homenagear o Professor Emérito da U.Porto como reconhecimento de todo o seu trabalho ao serviço da FEUP na área da informática, que se tem traduzido na projeção da FEUP a nível nacional e internacional e na preparação de elevada qualidade dos seus estudantes para o mercado de trabalho, fazendo com que a FEUP seja inquestionavelmente uma das principais escolas com um ensino de excelência a nível tecnológico. A sua visão estratégia e empreendedora, tal como o seu nível de exigência, competência, rigor e capacidade de integração e de relacionamento, aliados ao seu lado mais humano e social, dão ao Prof. Doutor Raul Vidal um estatuto merecedor deste prémio.

Perpetuar este reconhecimento através da atribuição de um prémio a um(a) estudante do Departamento de Engenharia Informática (DEI), será uma forma de continuar a transmitir valores tão dignificantes e diferenciadores que tão bem caracterizam os valores preconizados pelo DEI e para os quais o Prof. Doutor Raul Vidal tanto tem ativamente contribuído.

O prémio é proposto pela Deloitte e tem a FEUP, por intermédio do DEI, como instituição apoiante.

O prémio traduz-se pela atribuição de um montante pecuniário de €3000 e destina-se a agraciar anualmente um recém-graduado de um dos seguintes cursos da FEUP: Mestrado em Engenharia Informática e Computação (M.EIC) e Mestrado em Engenharia de Software (MESW), que se tenha distinguido em atividades curriculares, pela qualidade e inovação dos trabalhos realizados no âmbito da Engenharia de Software, e pelas atividades de apoio a estudantes e de caráter social e solidário.

“Desejo partilhar e dedicar este reconhecimento aos meus familiares, aos meus colegas de curso (LEE.1972), a todos os meus antigos alunos, a todos os colegas, funcionários, técnicos ou administrativos, com que trabalhei ou convivi ao longo de toda a minha carreira, e aos inúmeros amigos que granjeei até hoje.

Mais relevante que a distinção pessoal, é a importância que este Prémio terá na vida de um estudante, agraciado anualmente pelo seu Trabalho, Esforço Pessoal e Solidariedade, valores dignificantes e diferenciadores que desejo que inspirem os informáticos do futuro, a curto, médio e a longo prazo.

UM BEM HAJAM!!”