Jogo: Foxy
Equipa
Filipe Joaquim de Oliveira Reis Coelho
Joana Maria Soares Ferreira
João Pedro Pinto da Silva Ulisses
José Carlos Alves Vieira
Sinopse
A primeira ideia que tivemos foi de criar um jogo em que fosse possível ajudar alguém sem pedir nada em troca, ou seja, de forma altruísta.
A história do jogo é simples: uma raposa, mãe, perdeu a sua cria e parte em busca dela. Pelo caminho, encontra vários animais em apuros ou em situações complicadas, que lhe pedem ajuda. O jogador é quem decide ajudar ou não. No final, existem duas situações principais: o jogador tem ajuda ou não para vencer o jogo.
O jogador não sabe se existem consequências das ajudas que dá ao longo do caminho, ou seja, se ajudar algum dos animais é por ser altruísta. No final, os animais que o jogador ajudou estão com ele para o ajudar a salvar a sua cria. Se o jogador ajudou todos os animais, todos estão com ele no final. Se não tiver ajudado ninguém, está sozinho na fase final.
Quando a raposa finalmente encontra a cria, vê que ela está a ser presa por um caçador. O caçador começa a atacar a raposa. Aqui entra a ajuda dos animais ajudados anteriormente. Se o jogador os tiver ao seu lado, eles distraem o caçador e a raposa consegue salvar a cria. Se o jogador não ajudou ninguém e então não tem ajudas no final, o caçador dispara contra ela, tornando quase impossível resgatar a cria.
Créditos
Filipe:
- Programação em blueprints;
- Import dos objetos e sua manipulação na engine;
- Criação do mundo de jogo;
- Criação de mecânicas de jogo;
- Usou-se o Unreal Engine 4 e alguns assets da Epic Games.
Joana:
- Modelação de personagens em 3D (raposas, coelhos e gatos);
- Animações das personagens;
- Materials e Textures;
- Armature e skeletal meshes;
- Foi utilizado o Blender;
- Não foram utilizadas libraries externas, todos os modelos, animações e materials foram feitos de raíz.
João:
- Pequenas alterações em música ambiente, som de fogo 3D e passo na neve de ficheiros para acesso público (Free Music Archive e https://www.freesound.org/ );
- Criação de um som no microfone e síntese desse som para usar na fala dos animais;
- Programação em blueprints;
- Usou-se o Unreal Engine 4;
José:
- Programação em blueprints;
- Import dos objetos e sua manipulação na engine;
- Criação do mundo de jogo;
- Criação de mecânicas de jogo.
- Usou-se o Unreal Engine 4 e alguns assets da Epic Games.