20 anos da LEIC

O curso de Engenharia Informática e Computação na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) teve início no ano letivo 1994/95. O curso começou sob a forma de uma Licenciatura (LEIC) de 1994/95 até 2005/06 e passou a Mestrado Integrado (MIEIC) a partir de 2006/07. Em 2014 completam-se 20 anos deste curso e, para o comemorar, estão a ser organizadas, com a colaboração do Departamento de Engenharia Informática da FEUP (DEI), as Jornadas dos 20 anos de Engenharia Informática e Computação na FEUP.
As jornadas decorrerão no dias 7 e 8 de novembro de 2014, semana em que também será inaugurada uma exposição onde se quer dar a conhecer alguns aspetos históricos do curso. No dia 7 e na manhã do dia 8 de novembro decorrerão um conjunto de palestras e painéis de discussão sobre aspetos pedagógicos, curriculares, profissionais e de investigação do curso de Engenharia Informática e Computação na FEUP. Pretende-se assim assegurar que os Engenheiros Informáticos formados na FEUP continuam a adquirir as competências exigidas, tendo em vista uma integração rápida e eficaz no mundo do trabalho, bem como uma constante actualização ao longo das suas vidas profissionais.
Para esta reflexão prevê-se a participação de personalidades de destaque no mundo universitário e empresarial na área da Engenharia Informática, de antigos estudantes e de professores do curso.