John Hennessy e David Patterson galardoados com o A.M. TURING AWARD da ACM

A ACM nomeou John L. Hennessy, ex-presidente da Universidade de Stanford, e David A. Patterson, professor aposentado da Universidade da Califórnia, em Berkeley, como beneficiários do ACM 2017 A.M. Turing Award por serem pioneiros numa abordagem sistemática e quantitativa para o projeto e avaliação de arquiteturas de computadores com impacto duradouro na indústria de microprocessadores.
O trabalho de Hennessy e Patterson certamente exemplifica esse padrão. As suas contribuições para processadores baseados em RISC eficientes em energia ajudaram a tornar possíveis as revoluções móvel e IoT. Ao mesmo tempo, o seu livro seminal avançou o ritmo de inovação em toda a indústria nos últimos 25 anos, influenciando gerações de engenheiros e projetistas de computadores.
A ACM iniciou o Turing Award em 1966 para reconhecer as contribuições de grande importância técnica e duradoura para o campo da computação ”, disse a Presidente da ACM, Vicki L. Hanson.

Posted in Notícias.