Talk a Bit 2022 aborda o empreendedorismo tecnológico

Conferência organizada por estudantes da Faculdade de Engenharia decorre a 15 de janeiro e tem como tema central o empreendedorismo aplicado à tecnologia.

10.ª edição da conferência Talk a Bit, organizada por estudantes do Mestrado em Engenharia Informática e Computação da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), acontece já no dia 15 de janeiro em formato exclusivamente online e vai ter como temática principal o empreendedorismo tecnológico, focando-se nas empresas e nos seus trajetos.

O programa do evento, que pretende promover a aprendizagem, discussão de ideias e socialização, conta com conversas e abordagens a diversas áreas do mundo da tecnologia, desde “Online Misinformation and Tech for Good” a “Sound for Hollywood”, incluindo ainda um debate sobre a criação de startups.

Entre a lista de oradores incluem-se nomes como os de Cipriano Sousa, CTO da Farfetch, Ruca Marques, CEO da Switch, Gilberto Loureiro, CEO da Smartex, start-up que ganhou a PITCH competition na Web Summit 2021, e Miguel Vicente, da Microsoft.

Além dos debates, a edição deste ano da Talk a Bit terá também workshops paralelos sobre “Blockchain & Smart Contracts” (por Miguel Palhas da Subvisual) e “From Code to Kubernetes” (por Ricardo Castro da Anova). Ambas as sessões têm lotação limitada de 30 participantes.

Os participantes terão ainda oportunidade de integrar o “Network a Bit”, que incentiva ao networking com as empresas, e a “Interviewing Session”, uma sessão de entrevistas com um dos patrocinadores do evento, destinada a quem submeteu o seu currículo no momento da candidatura.

As últimas edições da Talk a Bit – que decorreram em formato físico à exceção da edição de 2021 – contaram com cerca de 500 participantes.

Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Por Mafalda Leite / FEUP  FOTO: DR

Posted in Destaque, Notícias.