Alumna Portuguesa do ProDEI faz parte do comité de votação do Prémio Internacional Watts S Humphrey

Isabel Margarido, PhD do ProDEI que obteve o grau de Doutora em Engenharia Informática em 2016, faz parte do comité de votação do prémio Internacional Watts S Humphrey Software Quality Award atribuído pelo SEI e IEEE Computer Society. O convite partiu do SEI – CMU (que faz parte do Departamento de Defesa dos EUA), reconhecendo o valor da alumna como Cientista, e a Investigação que fez no Instituto durante o seu Doutoramento. Numa recente visita ao DEI Isabel partilhou ser uma grande honra fazer parte deste comité de lugares limitados e reservados às grandes mentes da Engenharia de Software espalhadas pelo mundo. Alguns dos membros do comité chegaram mesmo a conhecer pessoalmente o Dr. Honoris Causa Humphrey.

Este prémio importante para a comunidade que se dedica à Engenharia de Software, reconhece as organizações que implementaram melhorias excecionais que conduziram a uma melhor Qualidade do Software desenvolvido, que demonstrem ser significativas, mensuráveis, sustentadas e partilhadas:

Rules and Submissions for the Watts Humphrey Process Achievement Award | Software Excellence Alliance

Entre outras responsabilidades do comité de votação, Isabel fez trabalho proactivo de divulgação do prémio, dando várias palestras a grupos dedicados à melhoria da Qualidade de Software nos EUA, Portugal e Espanha e a sua última apresentação dada no Software Excellence Alliance (EUA) pode ser vista aqui.