Tomada de posse do neACM

Após um curto interregno nas suas atividades, o núcleo estudantil ACM está de regresso com a tomada de posse da nova direção no dia 8 de fevereiro, às 17:30, na sala I-105.

Tiago Viana (Chair), João Ramos (Vice-Chair), Carolina Gonçalves (Secretary), João Coelho (Treasurer), Filipe Correia (Chairperson), Marco Costa (Chairperson) e Pedro Landolt (Chairperson), constituem a nova equipa que sob a mentoria do Professor André Restivo, Diretor da L.EIC, pretendem estabelecer uma comunidade de estudantes interessados nas diversas áreas emergentes da informática, e formar estudantes capazes em domínios como a programação competitiva e a segurança informática.

Os student chapters da ACM em todo o mundo servem como centros de atividade para os membros da ACM e para a comunidade informática em geral. Proporcionam seminários, palestras, fóruns de aprendizagem e oportunidades de networking com pares e especialistas em todo o espectro da informática.

A ACM (Association for Computing Machinery) foi fundada em 1947 e é hoje a maior sociedade educativa e científica do mundo, unindo educadores informáticos, investigadores e profissionais para inspirar o diálogo, partilhar recursos e enfrentar os desafios da área. A ACM reforça a voz coletiva da profissão através de uma forte liderança, promoção dos mais altos padrões, e reconhecimento da excelência técnica. A ACM apoia o crescimento profissional dos seus membros, proporcionando oportunidades de aprendizagem ao longo da vida, de desenvolvimento de carreira, e de redes profissionais.

Posted in Destaque, Notícias.