ProDEI Symposium coming soon

É já para a semana, 8 de fevereiro, que a B032 recebe o ProDEI Symposium, anteriormente designado por DSIE, encontro anual da comunidade do Programa Doutoral em Engenharia Informática da FEUP, organizado pelos seus estudantes.

Esta edição demonstrará ao longo do dia o potencial e as oportunidades de um doutoramento como caminho de carreira, através de testemunhos de antigos estudantes do ProDEI com carreiras de sucesso na indústria: João Pedro Dias da BUILT CoLAB, João Reis da DEUS.ai e Tiago Boldt da Kevel. Conheceremos as diferentes visões de quem trabalha simultaneamente na indústria e na academia e de como o caminho desafiante de um doutoramento culmina em melhores e mais gratificantes oportunidades.

A meio da manhã as intervenções de Eugénio Oliveira, Professor Emérito do DEI, e de Diana Santos, do gabinete de Inovação da FEUP, darão a conhecer oportunidades de financiamento para quem faz um doutoramento e os detalhes do processo de candidatura, ficando depois disponíveis para o esclarecimento de questões.

Após o almoço, Luís Paulo Reis, Diretor do LIACC, apresentará a palestra “There are more tides than sailors: A reflection on the importance of doing top-quality scientific research!” Esta palestra centrar-se-á nos recentes desenvolvimentos nas áreas de CS, IA, ML, IR e PNL e na importância de desenvolver ciência de excelência e investigação avançada nestas áreas, no contexto de um doutoramento bem sucedido e impactante para se conseguir uma posição de destaque numa empresa tecnológica internacional de topo.

Seguir-se-ão as apresentações dos atuais estudantes do ProDEI que em 10 minutos cada nos darão a conhecer os últimos trabalhos de investigação nas áreas da Inteligência Artificial, Engenharia de Software, Sistemas de Informação, (…) , sendo moderadas pelos Professores Carlos Soares e António Augusto Sousa.

A sessão terminará com um coffee break convívio entre os participantes.

As inscrições são gratuitas e podem ser submetidas aqui até dia 7 de fevereiro.

Posted in Destaque, Eventos, Notícias.