Prémio Fundação Eng.º António de Almeida entregue a Bruno Lima

No passado dia 26 de maio, o Auditório José Marques dos Santos recebeu mais uma Conferement Ceremony, um evento onde a Faculdade de Engenharia confere a mais honrosa distinção a quem completou o doutoramento e defendeu a sua tese no ano letivo anterior.

A cerimónia, que teve inicio com a entrada do Cortejo Académico, agraciou não só os *Novos Doutorados 2022, como também os premiados dos Prémios Institucionais (Prémio Prof. Doutor Joaquim Sarmento, Prémio Fundação Eng.º António de Almeida e Prémio Prof. Doutor António Silva Cardoso), os Doutorados FEUP que celebraram este ano os 25 e os 50 anos de aniversário da sua data de doutoramento e o vencedor do Prémio Carreira, atribuído anualmente pela FEUP a um alumnus que se distinguiu pela sua extraordinária carreira profissional, este ano presenteado ao Eng. António Mota, que discursou emocionado perante uma plateia que o aplaudiu de pé.

Nesta edição o DEI destaca o seu Alumnus Bruno Miguel Carvalhido Lima, doutorado ProDEI que com a dissertação “Observability and Controllability in Scenario-based Integration Testing of Time-Constrained Distributed Systems”, recebeu o Prémio Fundação Eng.º António de Almeida, prémio pecuniário de €1500 que visou agraciar a tese mais original, de elevado mérito científico e interesse socioeconómico, dos seguintes Programas Doutorais: Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Física e Engenharia Informática (grupo de programas doutorais a concurso nesta edição).

Esta dissertação, orientada pelo docente do DEI, Prof. João Pascoal Faria, cujo resumo e versão integral  podem ser vistos no repositório aberto da U.Porto, foi para o seu autor um desafio estimulante e gratificante, que lhe permitiu colaborar com outros investigadores e profissionais da área e adquirir novas competências e experiências que enriqueceram a sua formação e o seu currículo. “Este prémio foi uma honra e um reconhecimento público pelo trabalho desenvolvido”, diz-nos Bruno Lima no final da cerimónia.

*Foram 19 os novos doutorados de programas doutorais do DEI distinguidos nesta cerimónia (4 ProDEI, 7 Media Digitais e 8 do MAP.i – curso conjunto da U.Porto, Universidade de Aveiro e Universidade do Minho), cuja lista pode ser consultada na página dos homenageados.