Estudantes do M.EIC distinguidas com Bolsas de Mérito da E-Redes

A 2ª edição da E-REDES Top Women Scholarship trouxe-nos boas notícias com cinco estudantes do Mestrado em Engenharia Informática e Computação agraciadas com uma das 30 bolsas atribuídas.

Ana Matilde Guedes Perez da Silva Barra, Catarina Oliveira Pires, Eunice Juliana Freitas Amorim, Margarida Assis Ferreira e Mariana Mirra Monteiro, as estudantes distinguidas, para além da bolsa de mérito no valor de 2000€ terão acesso a um Programa de Mentoring com acompanhamento personalizado de um mentor E-REDES, através do qual as estudantes ficarão a conhecer melhor as atividades e oportunidades oferecidas pelo setor da energia.

A motivação para o setor, a aproximação ao contexto empresarial, o estímulo ao networking entre mentoradas e mentores da E-REDES, são alguns dos objetivos deste programa de mentoria, oferecido a todas as vencedoras, e que acompanha o ano académico.

A E-REDES Top Women Scholarship é um programa de bolsas destinado a agraciar jovens mulheres finalistas de mestrado nas áreas da Engenharia Eletrotécnica e da Informática, com o objetivo de encorajar um aumento do número de mulheres que optam pelo setor tecnológico, onde ainda persistem desequilíbrios de género.

“Estamos comprometidos em promover a participação plena e a igualdade de oportunidades na nossa organização, mas também em apoiar e estender a outras áreas tecnológicas”, lê-se na página do programa.

Na 1ª edição, decorrida em 2022, as estudantes Ana Inês Oliveira de Barros e Diana Cristina Amaral de Freitas, atualmente recém graduadas do M.EIC, também integraram a lista de vencedoras. Recordemos aqui.

Foto: DR