Creativity Talks | “ ‘Design thinking’ and its relationship to other disciplinary approaches” pelo Prof. Nathan Crilly

Os esforços para promover a criatividade centram-se frequentemente em encorajar as pessoas a envolverem-se no “design thinking”. Embora este termo tenha muitos significados diferentes, muitos deles centram-se na ideia de que mesmo os não-designers devem comportar-se mais como designers. Ou seja, as pessoas devem tratar tudo o que influenciam como se fosse algo que estivessem a conceber, quer se trate de um serviço, de uma organização, de legislação, de uma política ou de qualquer outra coisa. A aplicação do design thinking a estes projetos pode incluir (entre outras coisas) uma ênfase no desenvolvimento de uma compreensão dos utilizadores, na visualização de ideias e no teste iterativo de protótipos de soluções. Embora o design thinking seja muitas vezes considerado isoladamente, pode ser facilmente ligado a abordagens como o “pensamento sistémico” e o “pensamento empresarial”, que também são relevantes para a forma como os problemas são identificados, enquadrados e resolvidos.

Nesta palestra, o Prof. Nathan Crilly considerará a forma como estas diferentes abordagens estão relacionadas entre si e como estão relacionadas com outras abordagens semelhantes de outras disciplinas que nos podem apoiar na realização de trabalho criativo.

‘Design thinking’ and its relationship to other disciplinary approaches” será apresentada dia 23 de abril, às 18:00, no canal YouTube das CTalks, com a moderação do Prof. António Lucas Soares, docente do DEI.

Toda a informação sobre a palestra poderá ser vista na página web das Creativity Talks.

Nathan Crilly is Professor of Design at the University of Cambridge, where he researches human behaviour as it relates to design. This includes studying the behaviour of the people doing design work (e.g. designers’ creativity), and the experiences of those people who interact with design outcomes (e.g. users’ experiences). Nathan teaches design, creativity and communication at the undergraduate and postgraduate levels. He also teaches design thinking at the executive level, promoting innovation across a broad range of business sectors. Nathan plans, manages and conducts commercial research to deliver user insights for design projects focused on various markets, including consumer health, digital devices and sporting equipment.”

Posted in Destaque, Eventos, Notícias.