CreativityTalks | Prof. António Sampaio da Nóvoa será o próximo convidado

Há muitos “futurismos” que sugerem uma educação sem escolas, baseada nas imensas possibilidades das tecnologias e da inteligência artificial. Estes “futurismos” ganharam força com a pandemia e as diferentes formas de isolamento a que temos estado sujeitos. Mas a educação não se faz em “confinamento”, exige sempre uma relação, um encontro, um trabalho conjunto. Não é o momento de anunciar a “morte da escola”, mas antes a inventar de novo.

Inventar de novo a Escola” será  o tema da 6ª Creativity Talk, apresentado pelo Professor *António Sampaio da Nóvoa, no dia 17 de março, às 18:00, no Anfiteatro Nobre da FEUP (B032).

A sessão será moderada por Amélia Lopes, Professora Catedrática e Presidente do Conselho Cientifico da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

A participação presencial na palestra requer uma inscrição (gratuita) no Eventbrite (lugares disponíveis à lotação da sala pela ordem de registo).

Se não conseguir comparecer presencialmente na sessão, poderá assistir através do seguinte endereço: https://youtu.be/V2I0h0EQBO0

*Bio

António Sampaio da Nóvoa é Professor Catedrático da Universidade de Lisboa. É Doutor em História pela Universidade de Paris IV-Sorbonne e Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Genebra. Foi Reitor da Universidade de Lisboa entre 2006 e 2013. Foi Embaixador de Portugal junto da UNESCO entre 2018 e 2021.

Posted in DEI Talks, Destaque, Eventos, Notícias.