Prémio Prof. Doutor Raul Vidal/Deloitte atribuído na sua 1ª edição

Integrada na Comemoração Novos Mestres 2022, ocorrida a 26 de novembro no Auditório da Faculdade de Engenharia, decorreu a entrega do Prémio Prof. Doutor Raul Vidal/Deloitte nesta que foi a sua 1ª edição.

O Júri deste Prémio atribuiu a distinção a Cláudia Raquel Botelho Sobral Mamede, recém graduada do Mestrado em Engenharia Informática e Computação, premiada com um valor pecuniário de €3000.

Este prémio destina-se a agraciar anualmente um recém-graduado de um dos seguintes cursos da FEUP: Mestrado em Engenharia Informática e Computação (M.EIC) e Mestrado em Engenharia de Software (MESW), que se tenha distinguido em atividades curriculares, pela qualidade e inovação dos trabalhos realizados no âmbito da Engenharia de Software, e pelas atividades de apoio a estudantes e de caráter social e solidário.

O Prémio foi proposto pela Deloitte, com o apoio da FEUP, por intermédio do DEI, com o objetivo de homenagear o Professor Emérito da U.Porto como reconhecimento de todo o seu trabalho ao serviço da FEUP na área da informática, que se tem traduzido na projeção da FEUP a nível nacional e internacional e na preparação de elevada qualidade dos seus estudantes para o mercado de trabalho, fazendo com que a FEUP seja inquestionavelmente uma das principais escolas com um ensino de excelência a nível tecnológico.

“É com orgulho que a Deloitte apoia o meio académico com a atribuição deste Prémio de mérito, pelas mãos do nosso sócio Nuno Carvalho. Este reconhecimento reflete a projeção da faculdade a nível nacional e internacional e a qualidade dos estudantes para o mercado de trabalho” pode ler-se numa publicação recente nas redes sociais da empresa.

“Perpetuar este reconhecimento através da atribuição de um prémio a um(a) estudante do Departamento de Engenharia Informática (DEI), será uma forma de continuar a transmitir valores tão dignificantes e diferenciadores que tão bem caracterizam os valores preconizados pelo DEI e para os quais o Prof. Doutor Raul Vidal tanto tem ativamente contribuído” refere o regulamento deste prémio que pode ser lido na integra aqui:

REGULAMENTO PRÉMIO PROF. DOUTOR RAUL VIDAL/DELOITTE