Equipa “magic FoRMuLa” conquista o 2º lugar no Ebec Challenge Iberia

Foi em clima de festa que a equipa “magic FoRMuLa” subiu ao palco do Ebec Challenge Iberia para receber a distinção do 2º lugar da competição que teve lugar em Madrid.

Após conquistarem o 1º lugar na fase local realizada no Porto, a equipa formada por Lucas Santos, Francisco Pires, Rita Ramada e Mafalda Magalhães, fez uma vez mais magia nos dois dias da competição, acompanhados de outras seis equipas que representaram as Universidades de Lisboa, Aveiro, Coimbra, duas de Madrid e uma de Valladolid. Ao longo dos dois longos dias, a equipa teve a oportunidade de colaborar intensamente entre equipa mas também partilhar conhecimento com os outros participantes, tendo sido, na opinião de todos, uma experiência muito enriquecedora, tanto a nível pessoal como profissional.

Foram dois dias intensos, cada um com uma proposta diferente para o desafio de Innovative Design. “No primeiro dia, fomos desafiados a criar um protótipo de um túnel subaquático, e utilizar uma impressora 3D para o fazer. No segundo dia, o objetivo era utilizar detritos de edifícios demolidos como material para uma máquina 3D, que seria responsável por imprimir novos edifícios” contou-nos Rita Ramada. “Estas propostas incentivaram a nossa criatividade, e a exploração da combinação entre tecnologia e engenharia para criar soluções viáveis. Ao mesmo tempo, fez-nos refletir sobre a importância da sustentabilidade e do reaproveitamento de materiais na construção” acrescenta a futura engenheira informática.

Após os desafios, explicaram as suas ideias e apresentaram os seus protótipos perante um júri, conquistando assim o 2º lugar.

“Este reconhecimento enche-nos de orgulho e valida o nosso trabalho árduo e dedicação ao longo do desafio. Foi uma honra ter participado na Ebec Challenge Iberia e ter tido a oportunidade de representar a nossa faculdade e curso fora de Portugal” conclui a equipa.

Foto: BEST Iberia

Posted in Destaque, Notícias.